sábado, 30 de agosto de 2008

Daqui pra frente...

Não é difícil encontrar nos filmes de hoje em dia as chamadas pessoas "medíocres". Aquelas iguais a mim, iguais a você, presos aos sonhos urbanos e as coisas sem sentido. Do nada essas pessoas apertam o PAUSE da vida, e como um tapa na cara começam a reescrevê-la, exatamente da maneira que elas querem: cheia de excitações, glamour, coragem, surpresas. Tudo começa a sair como o esperado há tanto tempo. De uma forma mágica essas pessoas se libertam da teoria do caos na qual somos obrigados a viver. Elevam-se, encontram-se, apaixonam-se.
Agora, imaginem só vocês se pudéssemos fazer exatamente isso nas nossas vidas? Apertar aquele velho PAUSE, respirar fundo, rever tudo que está errado, e apertar o PLAY com toda a força e velocidade de um jovem sedento por aventuras.
O que eu faria de diferente? O que é fazer a diferença no mundo? O que é fazer a diferença na sua vida? Como saber se isso tudo vale a pena? Começando com um pequeno passo? Começando com um grande passo? Será que todo mundo nesse mundo vai ter o seu momento energy, e perceber que a vida pode ser diferente?
Daqui pra frente a ordem é perder o controle, desencanar, viver com toda a intensidade, e essa filosofia pegou feito moda. É a vez de nos tornamos protagonistas das nossas próprias vidas (clichê, eu sei) e deixar de presenciá-la como se fossemos meros expectadores. O ritmo quem dita é o nosso fôlego, o nosso coração. Tá na hora de acordar... Tá fazendo um sol lindo lá fora, e vento tá chamando... Vamos arriscar mais um palpite, mais um sorriso, mais um atrevimento, mais um bom dia...

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Coisas idiotas que você pode fazer quando não está fazendo nada.

Eu evito usar a expressão 'fazendo nada'. Acho agressiva. Fere o meu âmago. :P
Vamos utilizar aqui a expressão 'de bobeira'.
Vai aqui então, uma lista de coisas inúteis que você pode fazer (e aprender) quando estiver 'de bob', seja lá por qual for o motivo:
1 - Aprenda a baixar filmes na internet. Simples igual a cozinhar miojo. E se você estiver sem muito dinheiro no momento, pode baixar filmes que ainda estão no cinema. :P Ridículo da minha parte fazer apologia a pirataria aqui... Mas é vida. Continuando...
2 - Faça palavras cruzadas. Eu comecei com as fáceis, passei para as médias, e agora estou me sentindo uma burra tentando fazer as difíceis;
3 - Acorde às 10:00h da manhã. Quando você tá trabalhando você abdica totalmente desse direito, ao menos que você trabalhe de vigia, ou telemarketing da CONTEX, o que ninguém aqui quer, certo?
4 - Viaje para a 3ª dimensão com seu iPod. Eu particularmente, tenho uma playlist para cada 'viagem' individual que passa na minha cabeça;
5 - * Aprenda coisas ilícitas no Google, tais como: desbloquear celulares de qualquer operadora (até a At&T), como desbloquear canais fechados na SKY, como invadir o computador do seu namorado, como colocar o currículo na CATHO On-line sem pagar nada... E por aí vai;
6 - Faça bolos. Muitos bolos. Na realidade, eu só sei fazer um tipo de bolo. Mas eu capricho no recheio. Tem dia que o recheio é de chocolate, tem dia que o recheio é de chocolate com côco, tem dia que o recheio é de chocolate com granulado...
7 - Ah, eu já ia me esquecendo! Assista os filmes que você baixou na internet!
8 - Escreva em um blog idiota. ¬¬
9 - Compre produtos e mais produtos para cabelo e teste-os todos de uma vez. O cabelo fica uma seda! ;)
10 - Ligue para todos os seus amigos, em horários comerciais, e encha muito, muuuuito mesmo o saco deles... ") Afinal, é para isso que eles estão ali!
11 - Faça duas sessões de psicoterapia por semana;
12 - Corra na praia quando não estiver com preguiça;
13 - Quando estiver deprimido, se tranque no quarto e não faça absolutamente na-da o dia inteiro;
14 - E por último, mas não menos importante, leia livros estúpidos como: Segredos da Minha Vida em Hollywood, O Doce Veneno do Escorpião, O que toda Mulher Inteligente Deve Saber, Chá de Bebê de Becky Bloom, e mais um monte.
(eu tinha que dar um fim nessa lista. Desculpem-me se o desfecho não foi emocionante.)
O importante é se manter ocupado!
* Eu não me responsabilizo de maneira nenhuma pelo conteúdo que está no Google, e em hora alguma eu disse que sabia fazer todas aquelas coisas. Eu apenas sugeri. Se querem culpar alguém, culpem os hackers que colocaram essas informações na rede. (Esse aviso é para os Srs. Eu Vou Colocar Na Justiça, que por ventura estejam de plantão.)
Obrigada. Tenha um adorável dia. ")

Cara de Pata

E aqui estou eu. Dois meses depois de pegar o tão "sonhado" diploma, me encontro em desespero, andando com a minha cara de pata no chão, e me perguntando todos os santos dias: e agora? Entre os momentos em que eu estou enlouquecendo enviando currículos para todas as empresas existentes no mundo, e as horas em que eu estou no mundo da lua imaginando como tudo podia ter sido diferente, eu me pego rezando, apegada a uma causa que não me faz mais tanto sentido assim, para que tudo melhore... Não só para mim, mas para todo mundo que está na mesma situação que eu: formada e desempregada.
Só quem passou, ou está passando por isso sabe. Não há nada comparado com a impotência que isso traz. Com a frustação que isto alimenta. Ao longo de 4 anos você batalhou, abdicou de muitas coisas, viu seus pais pagarem caro, muito caro por um futuro, que você não consegue enxergar quando a época mágica da faculdade acaba. Eram muitos planos, são muitos planos. Desde que meu último estágio (que valeu a pena) acabou, eu já fiz uns cinco planos de vida. Já quis passar por uma segunda graduação, já escolhi umas 80 pós-graduações, fiz alguns cursos de extensão, já quis comprar um carro, montar uma loja, procurar um emprego na área comercial, procurar um emprego na área administrativa, fazer um intercâmbio, e muitos outros. Alguns eu mantenho. Alguns não. Não consigo enxegar um ponto fixo.
O objetivo do meu blog não é tornar essa jornada mais difícil. Pelo contrário. É impressionante como você descobre coisas maravilhosas quando está passando por alguma dificuldade. Você aprende que cada um tem seus problemas, e agradece pelo seu problema não ser tão grande quanto os problemas de algumas pessoas que estão por aí. Eu estou tirando uma lição valiosa disso tudo: paciência é uma virtude, e ter fé é ter coragem! E é muito difícil enxergar isso. Eu ainda estou com muitas dificuldades para aceitar o fato de que eu não sou a única com esse probleminha (acredite, é realmente um 'probleminha', comparado com toda a nojeira que a gente vê nos jornais todos os dias), existem milhares e milhares por aí. E são para esses milhares e milhares que eu rezo todas as noites, porque todo mundo merece uma chance. Então, vamos mandar para à merda todos aqueles mil anos de experiências exigidos pelas empresas, e vamos nos concentrar em nosso potencial. Porque eu tenho, tu tens, ele tem, nós temos, vós teis, eles têm! Somos uma graaaaaaande comunidade!